Nasceu de uma paixão familiar e transformou-se num dos destinos gastronómicos mais autênticos do Minho. Com um ambiente acolhedor e familiar, a cozinha aberta permite aos clientes acompanhar a preparação dos pratos. A comida tradicional portuguesa, com ênfase em pratos de forno e grelhados, é a especialidade da casa. Não falta ainda uma extensa carta de vinhos, para uma experiência completa.
O Restaurante do Alívio, à entrada de Vila Verde, é um espaço tradicional onde os sabores regionais estão representados na ementa. Nos peixes o bacalhau à Alívio e a pescada à primavera são os que mais se destacam. Já nas carnes, as opções mais solicitadas são as papas de serrabulho, disponíveis apenas durante os fins de semana de inverno, o naco de boi na brasa com feijão preto e o cabrito assado no forno. Para sobremesa recomenda-se o pudim Abade de Priscos.
O restaurante e taberna regional Gininha, em Vila Verde, serve boa comida regional, numa ambiente a fazer lembrar as antigas tabernas. As especialidades são mais que muitas, destacando-se o cabrito assado no forno, o arroz pica no chão (cabidela), o cozido à portuguesa, o arroz de pato, a vitela mendinha assada no forno e ainda as papas de serrabulho, na sua época.
El restaurante decorado rústico para presentar un menú original compuesto de sabores de la cocina lusa y argentina. Énfasis en la calidad de la carne sirve aquí.
Esta casa, para la atención del Sr. Torres, profesional en el área de restauración, ofrece un servicio amable y un menú con platos inusuales. Buena lista de vinos.